Nas últimas 24 horas segundo o Ministério da Saúde, 474 novas mortes foram confirmadas no Brasil, totalizando 5.017 mortes. Com isso o Brasil já registra mais mortes decorrentes da COVID-19 do que a China, que foi o epicentro do novo coronavírus.

Esse é a maior elevação diária do numero de mortes para um único dia.

A China registra 4.643 mortes decorrentes da COVID-19 de acordo com os números da Organização Mundial da Saúde (OMS). O número de casos no Brasil de acordo com a atualização divulgada pelo governo federal cresceu 8,1% chegando a 71.886, um acréscimo de 5.385 casos.

A China conseguiu interromper o avanço da epidemia utilizando medidas duras, com isolamento social radical e bloqueio de cidades. Mas isso não eliminou o vírus. Ela ainda possui 898 casos ativos e teme uma segunda onda da doença em seu território, já que sua população permanece suscetível.

O Brasil vive um problema crônico de falta de testes. Algumas das mortes que receberam confirmação somente agora se referem a óbitos ocorridos no final de março.

Piauí

Comparado aos estados vizinhos o Piauí registra o menor índice de casos confirmados e de óbitos por coronavírus, segundo fonte do Ministério da Saúde divulgada na ultima segunda-feira (27).